Larissa da Matta

DRT: 0054773
Aniversário: 04/02/1998
Cidade: São Paulo

Manequim: 38
Altura: 1,67m
Camisa: P/M
Calçado: 37

Atriz – Dançarina – Modelo – Pesquisadora

Formada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e pós-graduada em Direção e Atuação pela mesma instituição.

Tem formação em Danças Urbanas pelo Centro de Artes Lilian Gumieiro 2015.

Tem especialização no Sistema Stanislavski realizado no Escola do Teatro de Arte de Moscou, Rússia (2020), onde aperfeiçoou estudos em atuação, luta cênica, estudos de texto, criação de personagem, história do Teatro Russo e análise dramatúrgica. Antes em 2019, também na Rússia, já havia atuado em “Édipo Rei”, direção Valentin Teplyakov, no III Festival BRICS Moscou.

Atuou em várias montagens teatrais não só no período de formação acadêmica, mas também enquanto estudante e estagiária exercendo funções como produtora, assistente de direção, operadora de som entre outros.

Em 2021 pela Companhia A Granel de Teatro, da qual é membro integrante, atuou na peça “No Ar” de forma on line no Festival Satyrianas e na peça “Expresso 632”.

Em 2022, atuou na nova temporada da peça “Expresso 632” direção Leila de Noce, teatro coreografado e sem falas a partir de “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Willians com direção de Leila de Noce e em “Tartufica-se!”, a partir de “O Tartufo” de Molière, com direção de Marco Antonio Rodrigues.

Participou do programa de televisão “HERvolution”, da produtora KondZilla, com exibição pela RedeTV!, atuando em dois episódios do quadro “Banheiro Feminino” (2021).

Com a Companhia Elevador de Teatro Panorâmico, integrou a equipe técnica da peça “Fronteira” em 2019 e novamente em 2021 na produção do Documentário que mostra o processo de criação da peça “Escavando Tebas”, (disponível no canal Youtube do Sesc Pinheiros), ambas com direção Marcello Lazzaratto, nas quais exerceu a função de estagiária e assistente geral.

Com direção de Malú Bazan, dramaturgia de Marina Corazza integrou a equipe técnica como operadora de som e estagiária da peça “ Aproximando-se de a Fera na Selva”, peça que foi sucesso de bilheteria e alvo de grandes elogias da crítica paulistana e carioca e ainda como estagiária integrou a equipe técnica do monólogo teatral “Cindy” direção Marcelo Lazzatatto e atuação de Gabriel Miziara.

Em constante movimento faz diversos cursos aperfeiçoando sua formação como atriz, buscando novas técnicas de atuação para câmera, TV e Cinema.