Brunah Sampel

DRT: 0054358
Aniversário: 21/11/1999
Cidade: São Paulo

Manequim: 38
Altura: 1,65m
Camisa: 38
Calçado: 36

Atriz – Cantora – Circense – Produtora – Professora

Bacharel em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena, licenciada em inglês pela Uniplena, graduada no curso de gestão de projetos culturais pela Faculdade SESI e curso livre de dublagem pelo Senac em 2023.

Fez curso intensivo no Método Stanislavski , com aulas de interpretação, voz, corpo, luta cênica e história do teatro russo pela Escola de arte de Moscou, na Rússia.

Como atriz, esteve no Festival Satyrianas com as peças “Expresso 632” , Dir.: Renata Xá , 2021 e “No Ar” dir. Loic Damiani 2021 e foi dirigida em montagens teatrais por Beth Dorgam, Marcelo Lazzaratto, entre outros nomes importantes das artes no Brasil.

Seus trabalhos mais recentes como atriz são o musical infantil “Alice e a caixinha encantada” , a peça podcast “Carnaval do Desamor”, “Tartufica-se” dir. Marco Antonio Rodrigues, “Expresso 632 + Show de Jazz” , Pers.: Atriz principal e Vocalista , Dir.: Leila de Noce , 2022 , além de curtas metragens universitários.

Fez 8 anos de ballet clássico dançando repertórios como “Dom Quixote” e “La Fillé Mal Gardeé”, e 2 anos de sapateado e teoria musical aplicada ao sapateado com o professor e sapateador Raphael Zaiden.

Participou como atriz e corpo de baile das coreografias “Carmem” e “Loving You” do Festival DANÇARQUI em 2010 e 2012 e realizou os cursos de montagem “Grease”, “Musicais do Cinema
I e II”, aprendendo técnicas de Jazz, Swing e Twist.

Estuda canto há 5 anos no Studio Cantares, onde também é mezzo soprano há 4 anos do grupo coral pelo qual participou da apresentação de “45 anos dos Dzi Croquettes” e do concerto musical de “Wicked” “Clássicos da Disney” em 2022, mesmo ano que foi vocalista no show de jazz “632”.

Faz treinamento regular de mímica, circo e movimento com a multiartista Bruna Alves, baseado na técnica do mímico Étienne Decroux.

Flexibilidade, trapézio e acrobacias foram o seu foco de estudo no Arena Circus por 2 anos e hoje treina as mesmas modalidades na Academia Acrobática Juliu ‘s.

Tem aulas de piano desde 2021 e é autodidata com o violão. Durante a faculdade também
compôs paródias, e pequenas trilhas vocais e melódicas.

Como produtora executiva trabalhou nas companhias de teatro Catóptrica , A Granel e Benvinda escrevendo seus projetos e circulando com a peça “Ensaio sobre o Tempo” em São Paulo.

Cofundadora do veículo de comunicação artística “Na Coxia” trabalhou como produtora, apresentadora e editora dos quadros “Papo de Bastidor” e “Cultura Inútil”- um quadro de entrevistas com peças em cartaz no Youtube e o outro no Instagram com curiosidades peculiares de produções artísticas e culturais.

Com facilidade e interessada na montagem e edição de projetos audiovisuais e publicitários, e por estar cursando o último ano da faculdade em teatro durante a pandemia, tomou a frente das
edições de suas cenas e das peças “Apertem as Bananas, O presidente Morreu- Inspirada na Obra Ubu Presidente” dir. Bete Dorgam , a da sua formatura “ A Alma boa de Setsuan” dir. Marcelo Lazzaratto e “Sonhos de uma Noite de Verão” dir. Simone Boer.

Dirigiu a peça “Respire ou Quebre” apresentada no festival Curta Teatro de Araçatuba, fez assistência de direção para Rodrigo Audi na ESCH para o curta metragem “A Corrida” e para peças do Festival de Literatura e Teatro do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, no final de 2022 dirigiu a montagem de “Hércules”.

Desenvolve aulas de teatro bilíngue para crianças no Red Balloon.